Coisa de grávida · Parto · Pré-natal · Terceiro Trimestre

Perguntas Frequentes

IMG_20130809_190805

Das perguntas que todo mundo faz, às vezes mais de uma vez ou mais de 5 vezes ( hahaha), resolvi responder as mais frequentes aqui:

Qual a sensação de ter um bebê dentro de você? / Como é estar grávida?

As pessoas querem me bater quando respondo isso mas de fato é indescritível! É estranho, empolgante, intrigante e nos transforma de um jeito que eu julgo irreversível. É gostoso, é lindo (gerar uma vida, não o barrigão! haha) e embora tenha seus encômodos, tudo vale a pena (até a azia! Mesmo!). É realmente um estado de graça, de alegria contínua, turbilhão de dúvidas, planos e expectativas. Fora que todo mundo quer saber como você está, todo mundo cuida de você e faz as suas vontades, paraíso não? Eu mesmo, apesar de longe da família, tenho o marido mais fofo do mundo que me cuida suuper e com toda a paciência desde o dia em que fiz xixi no palitinho e deu positivo e nega e me dá pito quando peço um golinho da coca-cola dele hehehe.

Mas ao mesmo tempo, você não sente a sua barriga esticando, seu útero “subindo” eles simplesmente esticam e sobem respectivamente. Você sente sim, o bebê se movimento e essa é uma das sensações que me fazer descrever  estar grávida como “indescritível”.

E na hora H, siim to falando daquela, eu pelo menos quero nem saber se tem bebê ali dentro. Você lembra de algo quando estava na barriga da sua mãe? Não né?! Então! Negócio é aproveitar. Relaxar durante a gravidez é importante.

Você conversa com a sua barriga?

Raramente. Me acho estranha hehe. Eu falo bastante sobre ela, mas não muito “com ela” ainda.  Já morro de amores por ela (e imagino o quanto isso vai se amplificar quando eu ver ela), tenho tanta coisa pra conversar, pra mostrar, pra ensinar mas vou ter todo o tempo do mundo pra fazê-lo quando ela estiver do lado de cá. Quando ela está muito “agitada” faço um carinho na barriga pra ver se ela acalma. Nos dias em que ela está quietinha, coloco música clássica no celular e deixo perto da barriga e ela  parece “dançar” em resposta.

O Juan fala um pouco com ela também (ela é louca pela voz do papai) e faz carinho na barriga avisando que é o papai que mais ama ela, não a mamãe hahaha.

Ela chuta muito?

Já comentei por aqui o quanto ela é serelepe. E embora as vezes seja inconveniente ou doído (semana passada levei dois chutes na costela, sacanagiii!) acho o máximo essa sensação. Claro que um dia ou outro ela  tira uma folguinha mas nunca deixa de mexer o mínimo necessário para eu saber que ela está bem. Normalmente logo depois que como algo ou bebo água ela mexe. Mas de manhã cedo, das 7:30 às 8:30 que é um momento em que eu ficava na cama curtindo aquele acorda/não acorda, hoje é um momento em que eu fico lá só prestando atenção nela e no seu “balé”. Lá pela meia-noite ela também mexe, mas depende do dia, do meu cansaço (às vezes eu não aguento acordada pra pestar atenção, hehe). Já tentamos gravar algumas vezes a barriga se retorcendo toda, mas sempre perdemos as torcidas mais legais.

Pra quando mesmo é o seu bebê?

8 de outubro gente!!!! Hahaha eu sei que você já tem muitas datas pra lembrar. Meu “due date” não é prioridade de ninguém mais além de mim e do Juan.

E o papai, está feliz?

Todo mundo pergunta isso. Claro que ele está feliz! Como não estaria? Ter uma filha com uma mulher linda, querida e inteligência pura como eu? hahaha.

  • Papai, você está feliz?  Juan: “Muito! Não vejo a hora dela sair da barriga, chorar e brincar conosco! A parte chata eu deixo pra Dani :)”

Você não está com medo do parto?

Poderia né? Afinal o que se lê e se assiste por ae dá medo mesmo. Fora as histórias que te contam da fulana na qual a anestesia não “pegou”, a ciclana que a anestesia foi muito forte e ela teve que fazer fisioterapia pra voltar a andar depois do parto hahah siiim eu já ouvi tanta coisa ao longo desses quase 8 meses (6 na real, pois descobrimos com 2 né?!) . Mas não, eu não estou com medo do parto. Se tem uma coisa que aprendi com meu marido é sempre desconfiar do que te contam por aí e checar as informações antes de se apavorar. Parece óbvio, não? Mas eu não era assim. E essa busca constante por informações deixa a gente mais segura pra fazer escolhas e pra encarar essas escolhas, afinal sabemos o que está por vir. Simples assim, eu sei que pode doer muito, que pode demorar muito, que podem haver complicações, que posso precisar de uma cesárea… enfim… eu estudei os detalhes e não tenho porque ter medo, afinal, vai ser um momento tão lindo! Se a pergunta fosse: o que você está sentindo com a proximidade do parto? To ansiosaaa, bem como minha mãe falou, esses dois últimos meses são os mais longos. E parafraseando minha sogra… “eu vejo a Lauren em todos os rostinhos por aí “.

Você não vai fazer fotos (book fotográfico) com o barrigão?

Não! Tiro as fotos aqui pro blog e uma ou outra pra guardar de recordação desse momento, pela Lauren, se um dia tiver curiosidade de vê-la dentro da barriga da mamãe. Registro pois quero que ela saiba que apesar de todos os desconfortos da gravidez  eu mantenho um sorriso sincero no rosto porque estou realmente muuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz com o fato de ser mãe. Sou doida por fotos e até acho algumas mulheres grávidas bonitas mas não, eu não estou me sentindo linda com esse barrigão (nem meu marido, de certeza! Ele fala que tô linda porque me ama, haha querido). Teremos muitos momentos lindos para registrarmos com a Lauren do lado de cá.

Anúncios

2 comentários em “Perguntas Frequentes

  1. Mais tarde quando voltar a ler essas perguntas, vai descobrir como esses medos e inseguranças foram bobos e vai dar muita risada…..e se o parto fosse tão terrível como algumas mulheres falam, ninguém teria o segundo filho…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s