E por falar em morder…no final do 4º mês (dia 28 de janeiro) ficou claro que os dentinhos estavam começando a encomodar de verdade.
Ela já andava meio chatinha pra mamar, saía do peito sem motivo algum e colocava o dedinho no ouvido pra mamar. Mas até então, podia ser qualquer coisa e podia não ser nada também. Normal! Bebês!
Mas quando juntou:
- chatisse pra mamar (choramingos e inquietação);
- dedo no ouvido (dentro do ouvido paradinho, dentro do ouvido coçando ou batendo na orelha);
- salivação excessiva;
- necessidade de levar tudo à boca e mais importante, de morder tudo;
- todas as alternativas anteriores acompahadas de crises de choro que só se acalmam quando aplicamos o medicamento para aliviar a dor/coceira.
- Ah, teve fezes líquidas também. Como durou apenas duas fraldas, não investigamos mas a sabedoria da vovó, diz que isso é comum quando estão nascendo os dentinhos.
…não precisava mais nada né?!
E o pior é que não tem muito o que fazer mesmo.
Tentamos acalmá-la das seguintes maneiras:
- Com o uso de medicamentos que aliviam a dor/coceira (eu uso homeopatia, prefiro);
- Com mordedores (aqueles que dá pra congelar e dar geladinho pra ela são os mais indicados na hora da crise, mas é preciso ter dos outros também para o resto do dia haha);
- Distraindo ela durante a crise.
Comentando com uma amiga sobre a dentição dos bebês, ela me fez lembrar de um colarzinho que eu já tinha ouvido falar na época da gravidez. Dizem que você coloca ele no bebê e o incômodo dos dentinhos some! Simples assim. Há quem desconfie (eu!), quem não acredite que ele funcione e quem é apaixonado(a) por ele.
Eu desconfio mas ponho fé. Andei pesquisando bastante e comprei o tal colar, de nome Baltic Amber (Âmbar Báltico, em português) da loja on-line lá da Lituânia, Amber Artisans.
Não vou falar sobre as propriedades dele aqui porque nada é muito certo. E há muita literatura por aí. Deixo pra vocês pesquisarem e julgarem, caso tenham interesse.
Nós iremos usar e eu espero que ajude minha princesinha nessa fase tão dolorida.
Hoje vou escrever pra Lauren lembrar de um conselho da vo Ana,quando voce ler o que tua mae escreveu,voce vai saber como doeu pros teus dentinhos nascer por que lembrar voce nao vai mais,por isso de valor a eles e sempre escove eles direitinho viu!ai eles sempre ficarao branquinhos e sadios!
Dona Ana, repasse o conselho para seu genro também!