Coisa de grávida · Lamaze · Parto · Pré-natal · Terceiro Trimestre

Lamaze

lamaze

Esse final de semana tivemos a aula de Parto Normal e Lamaze . Foram duas intensas tardes de exercícios de respiração, técnicas de relaxamento em geral e várias dicas de exercícios e movimentos que ajudam a fortalecer e preparar a musculatora para o parto  além de alguns truques de como virar o bebê para posição adequada ao parto normal. A aula ainda teve a presença de uma doula que tirou muitas dúvidas, ensinou umas massagens dos deuses e óbvio, fez seu merchant. Eu jamais “funcionaria” com uma doula, mas sou bem capaz de solicitar uma daquelas massagens indutoras de parto ( que só é feita na semana 40) caso Lauren esteja com preguicinha de sair, para não precisar optar por indução hormonal.

O papai ajudou muito! Pegou mesmo o espírito da coisa! Só que não! Na hora de aplicar a técnica de relaxamento ele deveria sussurar no meu ouvido coisas do tipo “Feche os olhos e imagine você num lugar tranquilo e agradável…” e ele : “Feche os olhos e imagine você sentada na Cantina Zabot, lá em Floripa, lá vem o garçon trazendo uma porção de camarão à milanesa, respire fundo… e sinta o cheirinho… logo atrás vem a porção de filé a parmegiana…”. Acabou aumentando a minha pulsação isso sim!

CYMERA_20130827_224849

34 semanas completas hoje!!! Segundo meu médico, hora de arrumar a malinha do hospital, pois nunca se sabe! Tive consulta de rotina esta manhã e continua tudo bem. Está chegando a hora da Lauren se encaixar e embora ainda não esteja na posição ideal pra nascer ja está de cabeça pra baixo, com os pézinhos no meu estômago ( dilíça hehe), só falta dar uma escorregadinha. Mas com as caminhadas e os agachamentos, esperamos que tudo “se encaixe”!

Papai está empolgado mas gastos e mais gastos as vezes deixam ele estressado e uma das recompensas dele ( por enquanto) é montar todos esses novos utensílios. É a legítima criança com brinquedo novo, gostoso de ver! Essa semana foi a vez da banheira, do lixeirinho de fraldas e do móbile do berço.

PhotoGrid_1377481875904

Ele vai ter que viajar essa semana, mas já conversou com a Lauren e tratou de ela se comportar, não dar nem um susto na mamãe e principalmente esperar por ele ! haha.

Anúncios

3 comentários em “Lamaze

  1. Dani, te desejo que tua filha seja igual ao meu filho, lindo, querido……..e tudo mais que tu já conhece e que ele nunca perca a alma de criança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s