Coisa de grávida · Obstetra · Pediatra · Pré-natal · Terceiro Trimestre

32 Semanas!!!

 

IMG_20130813_172851

Barrigón

32 semanas completas. Entrei no 8° mês com uma preguiça absurda de existir, um desconforto crescente para dormir e aquela sensação de “plenitude” que só quem já chegou nesse estágio da gravidez entende. E não falo de plenitude no sentido figurado, aquela história linda de se sentir completa com a maternidade, falo da sensação de que vou explodir em questão de horas haha… mas ainda são semanas; 8 loooooongas semanas de muita ansiedade e azia! Alguém me falou que a azia iria ficar pior nos últimos meses de gravidez e eu falei: Pior não pode ficar eu já tenho que tomar remédio toda noite antes de dormir. Boca maldita, hahaha, o remédio não está mais dando conta!

Comecei a sentir as famosas contrações de “Braxton Hicks“, a primeira foi no dia 25 de julho, mas foi uma isolada, fiquei na dúvida se era ela mesmo, agora elas se tornaram mais frequentes, algumas doídinhas outras totalmente indolores. Mas que eu tomei um susto na primeira, ahhh tomei!

Apesar de tudo, o cabelo está sedoso e as unhas estão super fortes! Tô até gostando do meu ombré hair. E indepedente das transformações temporárias no corpo e na qualidade de vida, estou muito feliz. Juan está feliz. Começamos a sentir aquele nervosinho gostoso, tipo de primeiro encontro, entendem? Sábado sentimos a cabeça dela bem embaixo do meu estômago, no topo da barriga (assustador isso né?), o que aumentou ainda mais a nossa curiosidade! Mostrei uma foto minha com 1 aninho pro Juan e disse: “Olha a Lauren, com 1 aninho” e ele me olhou com uma cara bem braba e respondeu: “Mas ela vai se parecer comigo, não contigo!” hahaha, começou a briga!!!

Neste domingo já preparei o presentinho para as enfermeiras. Aqui eles têm o costume de levar um agradinho para agradecer aos cuidados recebidos. O versinho que em inglês faz rima, traduzido para o português, fica mais ou menos assim :

” Nós fomos abençoados com esse docinho, e me parece justo, repassar essa doçura com um agradinho que você vai gostar! Obrigada por tudo o que você faz!!!”

( fica feínho em portugês hehe)

IMG_20130810_175847

Ontem tivemos uma consulta/entrevista com um pediatra que nos foi indicado pelo meu obstetra. Tínhamos até outras opções mas depois que conversamos com o Dr. Mark Rub, decidimos por ficar com ele mesmo. Imprudência? Não! A questão é que ele é praticamente tudo que esperávamos de um pediatra, pelo menos assim, a princípio hehe. Ele atendeu nossos pré-requisitos desde a localização e horário de atendimento até filosofias de tratamento e mesmo de atendimento (que foi muito acolhedor, coisa rara aqui na Flórida!). Sabe quando o santo bate? Pois é! Vamos apostar, até porque nada é definitivo e se quisermos trocar, sempre podemos!

E hoje na consulta de rotina com o obstetra constatou-se que tudo continua bem. Lauren, nossa pequena espoleta, deu um olé no dr. hoje. Não parou quieta nem na hora de ouvirmos os batimentos. Em breve mais um ultrassom, agora com 3D!!!

Ahh, não podia deixar de registrar aqui. Fiz minha carteira de motorista!  A calma e serenidade proporcionada pelos hormônios gravídicos aliados a uma paciência de jó do marido  e a uma voz interior que me dizia “agora você tem um serzinho que depende de você!” me possibilitaram perder esse medo bobo _o//

Anúncios

3 comentários em “32 Semanas!!!

  1. Continuas a mesma…sempre caprichosa e organizada….Vejo o rostinho da Lauren em todas as meninas que encontro e de uma coisa tenho a certeza, ela vai ser linda!!!!! Beijão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s