Crescendo · De primeira viagem · Mamãe · Papai · Papai e Mamãe

O tempo voa!

imageAbandonou o blog? Que isso mãe!

Não estava nos meus planos deixar o blog por tanto tempo sem atualizações, queria registrar diariamente os avanços da nossa pequena (que já não está mais tão pequena assim), mas foi inevitável!

Minhas prioridades mudaram, a vida mudou! Sou toda dela. Papai é só pra ela.

Mesmo depois de ela me encher a roupa de leite azedo inúmeras vezes, pintar essas olheiras profuuundas no meu rosto, ser  a causa das estrias na barriga e da cicatriz da cesárea… Eu amo ela de um jeito surreal, que jamais imaginei ser possível amar alguém. Diferente do que falam, não recebi aquela descarga de amor na hora que vi ela. Eu estava um pouco assustada com aquele serzinho tão fragil, totalmente dependente de mim. Eu me apaixonei sim! Achei ela liiinda. Mas o amor mesmo veio no dia a dia, a cada fralda, mamada e noites em claro compartilhada. Na verdade, foi quando o papai voltou para o trabalho e a vovó foi pra casa que me tornei mãe de verdade. Só eu e ela ali… o medo foi cedendo espaço para a segurança dia após dia. Ela é hoje minha melhor amiga, passamos 24 horas por dia juntas e cada dia conhecemos e entendemos melhor uma a outra. Mas nem tudo são flores, não se iluda! Tem dias que eu quero chorar junto com ela, de cansada, estressada…mas isso é a vida!

20131126_140700Ela dormindo e eu corujando!

“Quando a Lauren dormir, durma também!”; escuto isso por todos os lados. Mas nem sempre dá, preciso me alimentar, tomar um banho, passar um pano na casa, passar a roupa do marido. E nesses dois primeiros meses que imagino serem os mais conturbados até que se entre na rotina, o cansaço é evidente! Mas como cerveja preta, leite e cházinhos são história… o que faz aumentar a produçao de leite é dormir/descansar mesmo, eu faço o que dá, quando dá. Sem cobranças.

imageCalamidade Pública!

Até porque amamentar cansa. Você lê por ae que é lindo amamentar (e é!), lê que é o melhor alimento para o bebê (e é!), lê que é um pouco dolorido no começo (é muito!). Mas não se dá conta que você e seus peitinhos (peitões! Que vazam leite o tempo todo!) deverão estar a disposição 24 horas por dia os 7 dias da semana. E não se iluda que é só de 3 em 3 horas, por 15 minutinhos. A Lauren normalmente leva cerca de 40 min pra mamar. As vezes engole ar e preciso fazê-la arrotar a cada 5 min, triste…. pra nós duas. Outras vezes pega no sono durante a mamada, tento acordar e nada, faço arrotar, coloco no berço e ela acorda depois de 30min querendo mamar. Claro que isso não acontece sempre e nem todos bebês são iguais, mas é preciso estar preparada. Eu achei que seria tudo muito fácil e bonito e por isso que estou aqui ” mandando a real” : é um saco! Mas ainda assim, é lindo e é por um bem maior, então….

O que ninguém tinha me contado e que preciso registrar é que bebês choram sem motivo também. Diz o pediatra que é porque têm o sistema nervoso muito imaturo. Lauren esteve super agitada durante a 5å e 6å semanas. Fazíamos de tudo e nada parecia funcionar.A frustração toma conta quando isso acontece! Acaba com as energias e os ouvidos do papai e da mamãe. Mas ja passou!

imageTentamos de tudo!

Aliás, tudo passa muito rápido. Nas duas primeiras semanas ela só acordava pra mamar. Hoje ja fica boa parte da tarde acordada (com sonequinhas claro mas nada muito longo). Tivemos alguns dias em que ela estava trocando o dia pela noite e que pra dormir precisava ser ninada por meia hora no mínimo. Pensa, que pesadelo! Juan e eu concordamos que precisávamos fazer algo ” pra ontem!”, antes que ela ficasse mal acostumada. Comprei dois livros na internet com dicas para como fazer o bebe dormir a noite toda, veremos….

Mas não ha noites mal dormidas que resistam a um sorrisinho. O primeiro sorriso com brincadeirinhas aconteceu dia 02 de dezembro. Olha ele ae!

imageDispensa legenda!

Aliás, esse foi o segundo, o primeiro foi só meu hehe. Ela sorri muito desde a 2å – 3å semana mas ainda era porque estava soltando pum ou fazendo número 2.

E me aperta o coraçao ver que ela está crescendo tão rápido. Ja está bem sonora desde a 6å semana. “é..é..”, “agâmm”, “u-uhmm”… E por ae vai. A gente sempre imita ela pra estimular e parece estar funcionando.

Falando em sonoridade…ela ronca a noite toda. É bom que assim nao preciso levantar pra ver se ela esta respirando! haha

imageAo vivo é mais lindo ainda!

Jà contei que ela tem o bocejo mais lindo e gostosinho do mundo? E a mania fofa de deixar um dedinho só no meu peito enquanto mama. E não é sempre o mesmo, uma graça!

imageComo não amar?

A cabeça esta cada dia mais firme. Não estaria tão firme se ela não fosse tão curiosa… No mercado e na farmácia que é uma enxurrada de cores e formas ela nem pisca! E as pernas? Super firmes já também. Papai aposta que ela vai caminhar antes de engatinhar!

To muito babona neh? Eu sei! Estou amaaando ser mãe dessa goxtosinha que ” é a cara do pai!”

Anúncios

2 comentários em “O tempo voa!

  1. Como nao amar ,ne minha filha!E UM AMOR IMENSO,que so se conhece quando nos tornamos mae e so entendemos nossa mae a partir dai tambemE como eu ja te falei tudo de ruim que voce passa,o sufoco estressse, sono,voce esquece,por que tudo que tu faz com amor nao cansa!te amo sempre!estou orgulhosa da mae que voce se tornou!

  2. Parabéns prima, obrigada por compartir, adorei o post e lembre-se sempre…tudo passa!!! Isso também vai passar. Beijooss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s