Hospital · Obstetra · Parto

No Bolso

ouch.preview

Segundo uma pesquisa realizada por uma revista de saúde local,tendo como foco as maternidades do sul da Flórida:

Um parto normal ( natural birth ) custa em média 11 mil dólares.

Uma cesárea ( c-section ) fica em torno de 23 mil dólares.

Háá…tava achando que era só oba oba ter filho no primeiro mundo neah? Doído, han?

Pois é…a  sorte é que o nosso plano de  saúde cobre todos os gastos a partir do momento que gastarmos $2,000.00 com a gravidez. A princípio, do bolso mesmo vão sair 5mil dólares. Esses 2 mil dólares, com o parto/internação e consultas, mais os gastos com o armazenamento do sangue do cordão umbilical, que custa em torno de 3 mil dólares.

Mas eu falo, a princípio, porque esses planos de saúde são muito enrolados, nunca fica claro. Ouvi falar inclusive que se a cesárea for escolha da gestante e não uma necessidade médica, é necessário desembolsar mais $1,000.00. Mas preciso checar isso com o meu plano ainda. Não que eu tenha decidido por cesárea.

Fora, é claro, o enxoval fofí$$imo dessa gostosura que está chegando!

 

Um comentário em “No Bolso

  1. Sabia que era caro, mas não sabia dos números O_O … Affff…. Falo mal do meu plano mas o bichinho até que não me deixa na mão.

    Comecei a comprar as coisas de baby e também a contabilizar! Depois te conto o estrago, hihihi!

    Bjssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s