Coisa de grávida · Hospital · Obstetra · Parto · Pré-natal · Terceiro Trimestre

Normal ou Cesárea

25_02_2011_022143_78453960_parto_comstock

Sempre sonhei em ser mãe. Pensava nas roupinhas pequeninas, naquele cheirinho de bebe pela casa,  aquele pézinho gordinho me espiando por trás das grades do bercinho branco, o sorrisão banguela… ai que delíícia!!! Logo depois vinham os pensamentos mais realistas, queria ter estabilidade financeira e profissional, casa própria e já ter ido a Paris (haha, sim!). Plaaanos e mais planos… hahaha pra quê, né? Mas a verdade é que em nenhum momento eu pensei em como esse serzinho iria sair de mim 😮

Confesso que mesmo sendo da área da saúde, nunca tive curiosidade em saber como é feito e quais os benefícios de um parto normal ou de uma cesárea. Claro que a gente vê uns vídeos por ae, ouve falar, mas bem por cima.  E quando me deparei com essa “decisão” acabei ficando super na dúvida.

Perguntei sobre partos já na primeira consulta com o Dr Grabois. Ele disse, na ocasião,  que orienta as pacientes dele a fazerem parto normal, sempre que possível mas que não tínhamos que pensar nisso já. É claro que eu não ia deixar pra pensar nisso depois e fiz minha própria pesquisa.

Já assisti diversos vídeos, fiz cursinhos on-line, li blogs e mais blogs de mamães  e conversei com muita gente. Embora o parto normal ofereça inúmeros benefícios (que muito me seduzem), vem também com algumas inseguranças ao meu ver (que nada me agradam). Morro de medo da dor, de acontecer algo com o bebê quando estiver no caminho da saída e da transformação na musculatura lá embaixo (se é que vocês me entendem hehe). E por isso Cesárea seria minha primeira escolha. Mas os benefícios na saúde da Lauren, o fato de ela decidir quando está pronta para vir ao mundo e tantos outros “detalhes” que fazem a diferença num parto normal… sem contar os benefícios para mim, na minha recuperação, no fato de não ter que ir pra “faca”… ahh tanta coisa boa que fica dificil ignorar.

No hospital em que ela vai nascer, quando o parto é normal e está tudo bem com o bebê após o nascimento há o que eles chamam de “Golden Hour” ( Hora de Ouro) onde o bebê fica deitado no peito da mãe por uma hora, se a mãe tiver leite, ja o alimenta ou se não, ficam lá se curtindo e se conhecendo. Coisa que Cesárea não proporciona, pois a mãe precisa se recuperar.

Por isso decidi tentar o parto normal, como diz uma amiga, “vai que eu espirro e ela nasce?!” haha. Quero sentir a bolsa estourar e as contrações se intensificando uhulll. Mas assim que ficarem insuportáveis vou pedir a epidural sem vergonha nenhuma haha. E seja o que Deus quiser!

E se por um acaso eu mudar de idéia e marcar uma Cesárea na última hora. Não me julguem!

Acho que deve-se brigar para que haja a opção da escolha quando o estado de saúde da mãe e do bebê permitem. Mas o que acho mais importante é me sentir segura com a minha opção.

Anúncios

7 comentários em “Normal ou Cesárea

  1. Voce sempre em primeiro lugar, ninguém melhor que você se conhece tao bem e com certeza saberá o que é melhor.
    Adorooooo seus post, obrigada por compartir, nos sentimos tao pertinho mesmo estando tao longe. Tranquilidade, paz e amo!

  2. Tomei um sustão quando entrei aqui porque achei que era a Lauren na foto, hahahaha!

    E concordo que o MAIS importante é vc se sentir segura! E sabe, a gente não tem que provar nada para ninguém. Epidural no parto normal sem dramas se achar que é preciso ou até mudança de planos para a cesária sem culpas. Ah, ninguém tem que se meter nesse momento único tão seu… Tenho certeza que a Lauren vai vir ao mundo da melhor maneira possível para vocês!! Can’t wait to see her! Bjssss

  3. Só uma mãe sabe o que é melhor pra ela e seu bebê,E você com certeza saberá quando o momento chegar, se mantem essa decisao ou muda de idéia,Que Deus continue sempre iluminando para que voce tome as decisões certa como sempre fez em tua vida!te amo!

  4. Mesmo sendo grande defensora do parto normal, desde o inicio te disse que deverias optar pelo que se sentisse mais segura. Como acho a escolha pelo parto normal a melhor decisão não posso deixar de aplaudir sua escolha, mas mesmo assim tu tens que saber que se optar em fazer uma cesárea na última hora tens TODO O DIREITO de fazer isso, é o seu corpo, a sua vida e qualquer manifestação contrária A TUA VONTADE SERÁ UMA VIOLÊNCIA, UM DESRESPEITO a você!
    Contrariando muitas crendices sobre o PN, está ai uma princesa que acaba de ter seu principezinho tranquilamente…
    Espero que possas ter suas escolhas realmente respeitadas prima, e que a Lauren venha com muita saúde, vai dar tudo certo, independente da via que ela vier.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s