De primeira viagem

De primeira viagem!

Vivemos os 18 dias mais intensos de nossas vidas desde o dia 03 de outubro.

Os dias têm sido cheios de descobertas, aprendizados (choro de fome, de cocô, de xixi, manha…), de poucas horas de sono e de algumas peripécias (conto ainda nesse post, se me der coragem!). Tivemos o primeiro vômito que assustou papai e APAVOROU mamãe e a primeira dor de barriga que fez mamãe chorar junto (eu amo você Simeticona – remedinho para cólicas). Tivemos que lixar as unhas mais delicadas do mundo e agonizar enquanto o umbiguinho não caía ( Caiu ontem! Levou 17 dias!).

20131020_171905-1

Não tenho palavras pra agradecer a ajuda da minha mãe! De qualquer forma:  Muito obrigada mãe! Você é MARAVILHOSA!!! Essa nova rotina tem sido bem mais leve com o seu suporte! E esse post só está saindo, porque você está ninando a Lauren neste momento. Ou seria a Lauren que está te ninando? hehehe. Eu jamais vou esquecer de você acordando junto comigo a cada 3 horas pra amamentar essa bichinha. TE AMO!

Ela está engordando, crescendo (3 cm em 2 semanas!!!) e nós estamos cada vez mais apaixonados. Até a tosse dela é bonitinha, haha. Falando em crescer, com duas semanas de vida , ela já serve muito bem nas roupinhas de 0-3, ai ai… algo me diz que teremos que ir pro shopping logo logo! Ainda não fizemos uma rotina de mamadas pois o pediatra sugeriu que eu amamentasse sempre que ela pedir ou a cada 2-3 horas até que ela complete 6 semanas de vida para então começar a estabelecer horários. Mas durante a noite ela dorme feito pedra, é um desafio acordar ela pra mamada as 3:30AM. Mas quando acorda, mama muuuito hehe.

20131011_222116

Quanto às peripécias dessas duas semanas…

Na primeira ida ao pediatra, dia 08/10, eu amamentei a Lauren uma hora antes de saírmos de casa, ela arrotou, goufou um pouquinho mas estava tudo bem, colocamos ela no carro e quando estávamos chegando no pediatra, ela vomitou, mas vomitou muito! E como pode, um serzinho tão pequeno sujar tantos panos! A mamãe aqui, super PREVINIDA ( só que não!), esqueceu que devia colocar roupinhas extras na bolsa, (não me julguem! eu andava dormindo 4 hrs por noite), chegamos no pediatra e tive que tirar aquela roupa toda vomitada sobraram apenas uma manta de lã e uma fralda de algodão limpas e foi nisso que ela fiou enrolada. Quando o pediatra viu aquela situação ele soltou : ‘Só pode ser brasileira mesmo, já chegou pronta pro Carnaval!” Peeeensa na vergonha e na culpa dessa mãe!

Ainda no cenário médico, no dia 14/10 tivemos uma consulta com um ortopedista, ele examinou a Lauren e como ela estava com a fralda suja, enquanto ele foi buscar o exame dela, ele disse que eu podia trocá-la. Eu então coloquei ela na maca e dei sequência ao procedimento, acontece que…eu encaixei a fralda limpa embaixo da bundinha dela e nao fechei imediatamente porque ainda tinha que dar mais uma limpadinha e foi nessa fração de segundos em que um jato de cocô jorrou da bundinha dela e cobriu o chão, a cadeira do médico, a maca, parte da minha roupa e meu braço…. siiiiiimmm, pra melhorar, nesse exato momento o médico abre a porta e vê aquela cena liiinda! Juan choraaava de rir e eu desesperada, sem saber onde me enfiar. O médico se sentou na ponta da maca e esperou a gente limpar tudo, no final ele disse: “Não se preocupem, alguém já deve ter feito cocô nessa sala, bom… talvez não tanto!” hahaha.

O bom é que a gente aprende! hahaha…Tenho que achar um lado bom ne?!

ai ai Lauren…

Anúncios

3 comentários em “De primeira viagem!

  1. Ë lindo de ver voces Dani e Juan cuidando da minha neta com tanto cuidado e dedicacao,A inseguranca dos primeiros dias(será que estamos fazendo certo?) se foi e o que eu vejo agora passado esses 15 dias é uma maezona coruja,dedicada e atenciosa ,disposta a dar o melhor de si á filhota e um Paizao igualmente dedicado,atencioso ,participativo de maneira intensa na vida da filhota e cheio de cuidados para a com a Dani.Estou orgulhosa de voces dois, e tranquila em voltar para o Brasil pois ” senti”,que voces estao dando conta do recado .

  2. Dani querida, lindo D+ saber de tudo isso, excelentes tuas colocações, tão sinceras e cheias de amor. Mil vezes obrigada por compartir essa experiencia linda com a gente. Parabéns para vocês, orgulho de ser sua prima…chorei de emóção a cada momento que lia seus post. Não conheço o Juan mas já amo ele por te fazer tão feliz!!! Beijossss e escreva sempre que tiver um tempinho…jejejej

  3. Ser mãe é isso……ter força que se desconhece e amor sem limite. E te prepara que eles aprontam tantas que no momento nos faz subir pelas paredes mas depois a gente da muita risada e guarda esses momentos pra sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s