Crescendo · De primeira viagem · Saúde do Bebê · Sono

ZzZzZzzzz

IMG_20131127_123719

Olha, eu imaginava que criar um filho não seria uma tarefa muito fácil não mas se tinha uma coisa que eu achei que todo ser humano nascesse sabendo era a DORMIR!

Não estou reclamando não, longe de mim. Fui abençoada com uma princesinha que dorme 9-10 horas seguidas por noite desde o finalzinho do segundo mês de vida. Mas durante o dia ela deveria tirar 3 ou 4 sonecas que somassem aproximadamente 6 horas de sono. E o que acontece são 5 sonequinhas de 35 min. Na maioria das vezes parece até ser suficiente porque ela não fica chatinha. Mas sem essas sonecas mais longas ela acaba perdendo os benefícios de uma soneca que atinge mais estágios do sono, essenciais nessa fase de desenvolvimento em que ela está. Fora que 2 horas seguidas de folga pra mamãe cairíam super bem!

Eu ja devia ter estabelecido uma rotina; de sono, de mamadas. Eu sei. Culpa minha. Mas a verdade é que eu não estava pronta. A rotina, a vida mudou muito nos últimos meses han?! Dá um desconto. Mas agora vai.

Estou me esforçando para ensinar ela a dormir mais. Comprei 2 livros que descrevem técnicas para ensinar e acostumar o bebê dormir/pegar no sono sozinho. Isso, no entanto, requer muito foco no objetivo (como diria meu pai) pra não perder a dedicação e manter a consistência. Estamos na lida, se os métodos funcionaram ou não, volto no assunto em breve pra contar pra vocês e dar mais detalhes.

ATUALIZANDO

Joguei os livros na fogueira, viu? Nada dessas porcarias de métodos funcionam! Aff!!! 

Anúncios

2 comentários em “ZzZzZzzzz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s