De primeira viagem · Hospital · Obstetra · Pediatra · Primeira vez · Saúde do Bebê · Vacinas

Dói mais em mim, acredite!

A mãe sofre mais do que o bebê com as vacinas. Isso é indiscutível. E assim foi comigo e com a Lauren.

A primeira vacina foi ainda na maternidade. no dia 05 de outubro, contra Hepatite B. Mas sinceramente, eu e o Juan não lembramos como foi, que horas foi. Ela chorava com frequência naqueles primeiros dias…não nos julguem haha. Certamente foi acalentada no meu colo, no dele ou no da vovó Ana.

20131203_132730

Com 2 meses, no dia 6 de dezembro de 2013, foi a vez das seguintes vacinas:

  • Tétano/Difteria/Pertussis
  • Haemophilus influenzae do tipo B
  • Polimielite
  • Pneumocócica
  • 2a dose da Hepatite B
  • Rotavírus

Essas, já no consultório do pediatra. Duas picadinhas, uma em cada coxa e um xaropinho (via oral) do rotavírus. Difícil achar coragem pra espetar um serzinho desses gente!

Nesse mesmo dia, como tinha completado 2 meses, ela estava liberada pra colocar os brinquinhos e o pediatra sugeriu já colocar também, antes de dar as vacinas. A mamãe ficou com peninha e ligou pro papai, pra pedir a opinião dele. Papai também ficou com peninha. Mas o pediatra e a enfermeira insistiram, argumentaram. E foi no “dói tudo de uma vez só e depois passa!” que a mamãe se rendeu…. 😦 Sorry, baby!

Eles furaram a orelha dela e ela desandou a chorar…o choro mais esguaniçado e doído que eu já ouvi na vida. Meu coração partiu em 47324834632874324347234982394 pedacinhos. Queria pegar ela no colo e sair dali só com os brinquinhos mesmo. Que vacina o quêêê?!!!!

A enfermeira nem me deixou pegar ela no colo, ja deu as duas picadinhas nas coxas e ela conseguiu chorar ainda mais desesperadamente. Peguei ela no colo assim que pude e ninei daquele jeito mesmo, sem a calça, enroladinha nos panos… Chorou ainda no meu colo por mais 5 min ininterruptos. Lá pelo terceiro minuto eu cheguei a discar pro papai, pensei em chamar ele pra vir ao nosso encontro (o consultório é do lado da Zumba), porque eu não iria conseguir dirigir com ela assim desesperada. Mas o papai só escutou o choro , nem conseguimos falar. Logo ela se acalmou e dormiu. Dormiu mas soluçava de minuto em minuto, sentiiiiiida…de partir o coração.

20131206_124324

Na verdade, doeu, claro, mas acho que ela se assustou bastante também com o barulho daquela maquininha do brinco. Desculpa de novo, viu!? 😦

Demos Paracetamol por 3 dias, de 4/4 horas, porque era provável que desse uma febrezinha. Outras reações como diarréia e falta de apetite poderiam acontecer. Mas foi super tranquilo. Ela só ficou muito dorminhoca por causa do paracetamol, o que nos deu um final de semana bem tranquilinho hehe.

Com 4 meses, no dia 3 de fevereiro de 2014, ela tomou a segunda dose das vacinas:

  • Tétano/Difteria/Pertussis
  • Haemophilus influenzae do tipo B
  • Polimielite
  • Pneumocócica
  • Rotavírus

Novamente foram duas picadinhas, uma em cada coxa e o xaropinho do rotavírus. Mas dessa vez, já dei o paracetamol antes mesmo de sair de casa, com medo da febre mas também, pra diminuir a dor. E foi a melhor coisa que eu podia ter feito. Ela chorou por um minutinho, nem isso. Coloquei ela no peito (o médico sugere oferecer o peito pois o leite é um analgésico natural e também ajuda a acalmar), mamaou por 2 minutos e dormiu.

Ufa! Duro ser mãe viu?!

Mas olha que deboas que ela tava naquela noite 😀 Minha GOXTOSA!!!

IMG_20140204_195909.jpg

Anúncios

2 comentários em “Dói mais em mim, acredite!

  1. TAdinha da minha neta!mas e assim mesmo viu Lauren!quando tua mae era bebe ela tambem chorava eu sempre dizia vai doer mas logo passa nunca menti dizendo que nao doia,e logo ela ficava quietinha pois estava preparada pra doer e depois nem doia tanto asssim.

  2. E filha e verdade em nos doi mais que nos nossos filhos e isso e pra sempre viu minha filha.Quando tua filha sofrer pode ela ter 1 dia ou 50 anos sempre sera tua garotinha.e um pedaco de ti que ta sofrendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s