Coisa de grávida · Higiene e Beleza · Pré-natal · Segundo Trimestre

Rotina de gestante

image

É preciso ir se adaptando pois a barriga não tem dó (foto de 3 semanas atrás) aos poucos as calças começam a ficar apertadas e de repente já não servem mais. Ganhei de aniversário um monte de roupas de grávida da minha família e do papai da Lauren ( meu sonho falar assim, hihi). Mas hoje , com as calças e vestidos pra lavar eu recorri a um short que servia até uns dias atrás e tive que ser criativa.

download

Mas não só as roupas se vão, o sono também não é mais o mesmo. Tenho acordado toda noite para fazer xixi. Acho que deve ser treinamento, não? Acontece só uma vez, geralmente bem no meio da noite , mas né? Fora que dorzinhas aqui e ali aparecem mesmo que a gente tome todos os cuidados.

page

Logo que entrei no quarto mês eu comprei esse travesseiro compridão , próprio pra gravidez. Ele evita que eu durma de barriga pra cima e ainda tem aquela parte que fica entre as pernas , dá mais conforto e evita a dor nas costas. Que eu admito, tem dias que pega, mesmo com o travesseiro ( e olha que a minha barriga nem tá tããão grande ainda). Seguindo a sugestão de uma amiga ( Valew Barb!) comprei semana passada o Wedge, que é esse travesseirinho menor e funciona como um suporte pra barriga e com os dois juntos , as noites têm sido um abraço! 😀

Além dessa dorzinha nas costas de vez em quando também sinto uma dorzinha que parece mais uma fisgadinha na parte mais baixa do abdomem, que segundo meu médico são as  fibras musculares se esticando. Todos os exames de urina, sangue, ultra e toque comprovam que está tudo bem e essas dorzinhas são normais da gravidez mesmo.

Eu não sou adepta da yoga que pode ajudar a aliviar a dor nas costas além de preparar para o parto mas eu tenho uma daquelas bolas grandes, própria pra isso e  faço alguns exercícios em casa mesmo, diariamente. Em dias que eu vou pro mercado caminhando ou que passo o dia batendo perna por aí, não me exercito, mas nos outros faço de 45 min a 1 hora de caminhada na esteira.

E os demais cuidados são com a pele, que está u ó ( diga-se de passagem).
beauty

Estou tentando manter bem simples a rotina com a pele.

Para controlar a oleosidade na zona T,  uso Aquele sabonete feínho mas MARAVILHOSO da Lush, o Fresh Farmacy, com a escovinha elétrica, o Clarisonic Mia 2.  E em seguida uso o hidratante em gel da Clinique. Passo o filtro solar SPF 50+, da Kiehls. E pra tirar a maquiagem uso o Sensibio H2O da Bioderma ( que não aparece na foto), ótimo para peles sensíveis.

Para o corpo ( barriga, costas, peito e bumbum)  uso o Cocoa Butter da Palmers sempre que vou ficar em casa ( pois ele é mais melequento) e o Massage Cream sempre que tenho que sair. Logo no início da gravidez comprei o Óleo da Clarins que é muito famoso para esses fins. Mas o cheiro de Gerânio e Alecrim é muito forte,além de ser bem carinho pra se usar frascos e mais frascos e por tudo isso, apesar de hidratar muito, uso raramente.

Ainda não estou preparando o seio para amamentar. A partir da 24 semana vou começar a fazer os cursinhos da maternidade que ensinam entre outras coisas, a como preparar os seios para amamentação. O único cuidado que tenho é de não passar creme em cima da auréola e bico do seio, são lugares em que deve-se manter (e consequentemente estimular) a hidratação natural.

19 semanas hoje!!! 😡

Anúncios

9 comentários em “Rotina de gestante

  1. Por volta do quinto mês da gravidez, você deve começar a sentir os movimentos do bebê, intensificando mais ainda a vontade de urinar, ou seja Dani, vai virar uma verdadeira Maria Mijona ( o tempo todo fazendo xixi), sem falar, na sensação de estar “vazando” hehehehe, esses são algumas coisinhas desagradáveis da gravidez. Dormir é fundamental para recarregar as baterias durante a gravidez., porém a partir de agora vai ficar um pouquinho mais difícil, mas nada de absurdo, por enquanto. Você tá pegando super bem na preparação do corpo, na alimentação, em tudo.. Super certinha, um exemplo!!! Referente ao seio relaxa, apenas cuida como vc está fazendo com o resto do corpo. Estou amando teu blog, teus posts, tua forma super carinhosa de expôr essa fase maravilhosa e única. Parabéns a você pela 19° semana, um beijao na Lauren e super curtidas no seu cuidado com vc!!! Adoro muito.. Bjsss

    1. Jesuuus…vou fazer mais xixi ainda?? hahaha.
      Obrigadaaaa pelo carinho Maxéla, adoro seus coments e abrigada pelos elogios. Quem me dera ser uma HOT MAMA como você um dia 😉 Bjao

  2. Ameiiii esse post…agora sim posso dizer que “tô por dentro” rsrsrs….nossa quanta coisa né??
    Voce está mais linda ainda (se é que isso é possível) grávida!
    Parabéns adoro saber de voces. Obrigada por compartir!!
    Beijoooosss

  3. Ai priii que delícia essa tua gravidez. Penso que vivendo ela assim dessa forma, com todo cuidado, além de as chances de tudo sair certinho aumentar (ou próximo de) e a pele nao sofrer tanto a mulher curte muito o momento. Parabéns pela disciplina, quero ser uma gravidinha dedicada como vc *-*
    PS.: Alguns dos cremes que citaste sao sonhos de consumo meu, pensa na tua sorte em estar gravidinha em Maiami e ter acesso facinho a maioria dos bons produtos do mercado!

    1. É mesmo pri, tenho muita sorte! Tomara que essa disciplina me seja recompensada com a Lauren cheia de saúde!

  4. Olha, que legal que vc gostou do wedge! 🙂 Ajuda, né? Não consigo mais dormir sem ele! E como vc tá linda, Dani! Quero ser igual a vc quando crescer hahaha! Até tento ter uma rotina, mas tá brabo o negócio. Não aguento o cheiro dos cremes de gravida da Palmer’s. Odeio. Odeio. Odeio. Todos eles. Também não gosto da textura da minha pele quando uso esses fedidos. Ah, e a minha pele também tá péssima. Pregnancy glow? Who? Not me! Hahaha! Mas tenho gostado bastante do cheiro do Bio Oil e da textura da minha pele depois que é absorvido. Só não curto a meleca, mas não tem jeito. Né? Seu blog tá uma delicinha de ler! bjsssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s