Minha cunhada já tinha me alertado: “Gravidez é liiindo, mas nem tudo são flores”
Nãooo, não estou reclamando, o estado de espírito que os hormônios da gravidez me trouxeram ainda reinam e eu estou numa paz interior inexplicável. Juan mesmo já comentou com espanto que minha mania de organização e limpeza deu uma trégua. Não vão pensar que estou sujinha e bagunceira, só estou normal, menos neurótica haha.
E apesar de não ter ganhado o “maternity glow” ( brilho da gravidez) na pele, o cabelo parece estar mais forte e saudável. Tá, provavelmente isso se deve ao fato de eu não ter feito mais luzes ( estou com 4 dedos gordinhos de raíz crescida!!!), mas vamos dar esse crédito pra gravidez para que ela não seja tão vilã nesse post…
…isso porque, o numero do sapato já aumentou. Assim, ainda servem todos mas estão super apertadinhos e como minha prioridade é conforto, estou abusando de chinelinhos e já investi numa sapatilha um número maior. Apesar do pé estar “maior”, não me sinto inchada, aquele inchaço chato e feio, sabe? Espero poder dizer isso lá nas 39 semanas hahaha ( sonhar é preciso!)
Quanto a barriguinha, essa sim tem me incomodado, ela começou a “subir”, está um pouco mais alta, o que dá uma certa agonia haha, mas hei de me acostumar. É ruim para lavar a louça porque a barriga encosta na pia, acabo ficando curvada e dói as costas. É chato pra levantar do sofá (barriga pesa, viu? larga o pacote de bolacha aí!) . A fome continua a mesma de sempre, mas agora, mais do que nunca preciso comer porções menores mais vezes ao dia. Aquele velho conselho das nutricionistas que agora não é mais uma questão de opção e sim de necessidade heheh. Se eu como um pratão de uma só vez parece que vou morrer.
Mas a verdade é que tudo isso se torna insignificante quando ela dá um chutinho. Falando neles, estão ficando cada vez mais fortes, é possível ver de longe alguns desses chutes que na verdade eu acho que são giros completos dela. Apesar de não serem mais novidade papai e eu babaaamos em cada um. A propósito, ela é toooda do papai, se ela está se mexendo e ele começa a falar perto dela ela fica bem quietinha e é só ele parar que ela volta a se mexer. Provocação? Eu diria que é uma conversa, haha.
24 semanas and counting….
Ë um momento magico!curte cada chute.Que lindo isso de o Juan conversar com ela!com certeza ela escuta sim!
Bom sinal Dani ela ficar quieta enquanto o Juan fala, isso quer dizer que vai ser obediente!
Amém!!! haha