Alimentação · Coisa de grávida · Desejos · Pré-natal · Segundo Trimestre

Desejos

Eu sempre desconfiei dessa história de desejos durante a gravidez.  A gente sempre escuta aquelas histórias de sorvete com pepino no meio da madrugada e isso eu acho meio extremo , mas não julgo, cada mulher com suas taxas hormonais.

A verdade é que o paladar muda muito na gravidez mesmo. E o desejo nada mais é que uma vontade (insana às vezes) de sentir determinado sabor. E o meu parecer é que desejos existem sim! Algumas mulheres não os  tem ( porque cada gravidez é diferente) e por isso um infeliz resolveu dizer que os desejos durante a gravidez são manhas, frescuras ou desculpa para comer doces, frituras ou uma mistura bizarra.

Deixem as grávidas terem DESEJOS em paz!

Eu até agora só tive um desejo, que foi o humilde Biluzitos que embora tenha demorado 3 semanas para chegar até mim, a vontade de comê-lo não foi embora enquanto eu não comi um pacote inteiro.

E faz alguns dias que estou com vontade de comer aquele molho ( só o molho mesmo) que tem no meio do Big Mac, mas já passei na frente do McDonalds umas 6 vezes desde então e ainda não entrei. Mas sempre que lembro…salivo hahaha. E antes de engravidar eu não podia nem ver Big Mac. Vai entender né? (Não julguem!)

Para alegria do Juan meus desejos são brandos.

Mas no quisito paladar, se combinasse, até a pobre da banana seria coberta de mostarda. Sempre gostei de mostarda, mas assim, do jeito que eu gosto agora…ow god!

Outra, pode-se dizer, mudança, foram as frutas, também sempre gostei, mas era uma fruta por dia e deu! E ultimamente são 3-4 porçoes , sorrindo!! Banana e mamão é toda manhã! nhammm.

Mas no geral, não sei se isso é da gravidez, mas eu tenho vontades constantes de comer saudável e assim o faço!

3 comentários em “Desejos

  1. Que trriii isso tudo prima, muitas mudanças, consciencias e reconhecimentos do que sente e quer…deve ser uma locura tanta novidade, estou feliz por voces!
    Na época da faculdade quando fazia a disciplina de saúde da mulher, conheci uma gestante que comia o reboco da parede…e olhaaaa ela comia com muita vontade e desejo…feliz, feliz..depois explicaram que seu corpo pedia o que estaba faltando de nutrientes e seu cerebro interpretava…afff…vai saber?!!! Aproveita cada minuto, cada momento…e seja feliz! Quanto mais …MELHOR!!! Beijos linda.

  2. Que bom que vc não teve nenhum desejo muito esquisito! Eu tbm não, apesar de no início querer coisas azedas por causa dos enjôos. Ah, mas a fome é maior mesmo… e qd ela bate… sai da frente, hahaha! Bjsss

Deixe um comentário