Obstetra · Pré-natal · Primeiro Trimestre

Décima semana

Imagem

Nosso embrião já ganhou o diploma de FETO!!! Ele/Ela já tem os dedos das mãos e dos pés, já tem as feições faciais definidas e se for menino, já começou a produzir testosterona.

Eu gosto cada dia mais de estar grávida, a vontade de ver esse serzinho me consome. Os enjôos quase desapareceram, na verdade é só não ficar mais de 3 horas sem comer que eles não aparecem. A azia achou outra grávida pra azucrinar na segunda, quarta e sexta mas terça, quinta, sabado e domingo ela faz serão aqui em casa, hahaha brincadeiras à parte, estou bem!

Peguei um resfriado que se apresentou no sábado, piorou no domingo, mas já foi praticamente embora, depois de muito chá de limão com mel.

A barriga já aumentou um pouquiiinho, mas naaaada que me permita usar a fila preferencial do banco ainda. Não engordei nada, apesar disso. Até emagreci 1,5 kg , acho que devido a alimentação que anda super saudável.

Quarta-feira passada fui à minha primeira consulta oficial com o “parteiro” hehe, o obstetra, Dr Grabois ( se fala Graboá) obstetra de nome francês pro nosso baby super chique e phyno! haha. Sim, eu sou mãe coruja já!

A consulta foi tranquila, praticamente todas as dúvidas foram sanadas. Conversamos um monte , o Dr até comentou que eu não deveria ser uma cidadã comum porque eu sabia demais sobre termos médicos , exames necessários e tudo mais. Menina aplicaada 😉 haha. Fiz coleta de sangue ( 5 tubinhos dos grandinhos!!!) para uma super bateria de exames e até o final dessa semana devo saber se está tudo bem.

No final de semana  fomos numa loja de coisinhas de bebê. Juan ficou apavorado quando viu os futuros papais saindo da loja com o carrinho cheio e ainda assim sorrindo. “Eles gastam horrores e ainda assim saem felizes?” hahaha. Apesar de termos visto muuuitas coisas fofas, não compramos nada ainda. Sim, acredite, estou me aguentando. Mas quando eu souber o sexo ninguém me segura!!!

E a ansiedade só aumenta!

Anúncios

7 comentários em “Décima semana

  1. Ai !A minha minininha ja vai ser mae!a ficha ainda nao caiu ,mas é verdade e eu to amando acompanhar tua história pelo blog,(ja que nao da pra te ver todo dia AO VIVO)E VOCE CONTA O TEU DIA DE UMA MANEIRA TAO LINDA ,QUE DA ATÉ VONTADE DE CHORAR!BEIJO MINHA LINDA!

    1. Se eu for pra esse baby, metade da mãe que você é pra mim já serei uma mãe maravilhosa!!! Beijão :*

  2. Danizinha!!! Hoje q vi no Face q vc fez um Blog!! Mto mara!
    Muito bom sentir a felicidade de vcs…me faz recordar de qdo fiquei gravida da Giulia!Meu maior presente de Deus!To doida p ver vcs! To aki p qualquer hora! 🙂 bjao

  3. Oti… Que delicia pri!! Sabe que minhas amigas pegaram um resfriado no inicinho tb, será coincidência ou alguma coisa do organismo se adaptando? (nota mental feita para sanar a dúvida heheheh) E tb já ouvi falar que nos primeiros 3 meses é normal emagrecer um pouco. Grabois, super phyno, essa minha pri nao perde tempo! Aposto que escolheu esse por ter esse nome hahahahah Nao esquece do som chiado do “R” no francês 😉

    1. Sabe que andei lendo muito a respeito pri e realmente a imunidade cai um pouco para todas as mulheres nessa fase. É finésse vem de berço ou nesse caso, da mesa de parto hehehe.

  4. Que bom que esta curtindo bastante….ela é única….cada uma ´diferente da outra…..só existe uma coisa que é comum….é muito bom gerar um filho….felicidades, beijo e continuem se cuidando….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s