Apps · Coisa de grávida · Gravidez · Pré-natal · Segundo Trimestre

Apps para gravidez

Assim que eu soube que estava grávida, baixei milhares de apps ( aplicações para celular ou tablet). E acabei deletando quase todas, horas ou dias depois.

Hoje eu utilizo apenas duas, que pra mim são as mais úteis:

app2

Ela é uma “derivada” da série de livros da Heidi Murkoff’s, que começou com o What to Expect when you are expecting, que tem a versão em português – O que esperar quando você está esperando. No entanto, não achei a app em português.

Essa, na minha opinião, é a melhor app. Como vocês podem ver nas imagens acima, uma vez estabelecido o dia previsto para o parto, a app já calcula quantas semanas e dias faltam para o nascimento do bebê, quanto tempo de gravidez já se passou e qual o tamanho e o peso que seu bebê está naquela semana. Além de falar das mudanças no seu corpo e do desenvolvimento do bebê naquela semana. Ainda tem dicas diárias, de alimentação , de exercícios físicos, de preparaçoes psicológicas para esse grande acontecimento enfim, super útil, tal como o livro do mesmo nome. Tem ainda a opção de guardar fotos do progresso da barriga e grupos de discussão.

21 semanas e 1 dia. Viram ali em cima? Faltam apenas 18 semanas e 6 dias para termos a nossa Lauren enchendo essa casa de alegria e de tutus cor-de-rosa. Ela já está com 20.3 cm ( Genteee!!! 2/3 de uma régua de 30, dentro da minha barriga :-O )

A propósito, vovó Ana ja está com a passagem comprada 😀

Disponível em Inglês e Português . O que eu mais gosto desta app são os vídeos que são disponibilizados durante o progresso da gestação. Todos esses vídeos estão disponíveis no youtube e têm a versão traduzida. Vejam o vídeo que descreve a evolução durante  21 e 27 semanas.

Essa app tem um “atalho” que fica na tela inicial do celular mostrando a semana que você está e a imagem de uma fruta ou legume com a qual o tamanho do bebê pode ser comparado naquela fase.

app3

Lauren está do tamanho de uma cenoura ( hihi)

E quando você clica na imagem da semana abre a aplicação , onde você encontra os vídeos, dicas diárias e uma lista de tarefas que na verdade são sugestões de organização, de alimentação, de exercícios, mas bem mais pontuais que aquelas da app anterior.  Também disponibiliza grupos de discussão e um link direto para o site do mesmo nome que é super completo, o qual tem a versão em português também.

app4

Anúncios

3 comentários em “Apps para gravidez

  1. Legal essas apps,na minha epoca a gente aprendia sozinha ,na marra ou o que a mae e a irma mais velha ensinava.essa ajuda e otima!

  2. Meu marido fez a mesma coisa que vc: baixou um monte de apps, deletou quase todos e achou o What to expect o melhor! E eu? hahahaha, nenhum! Ainda bem que ele existe! Beijosss e espero que vcs estejam bem 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s