Coisa de grávida · Enxoval · Higiene e Beleza · Hospital · Parto · Pré-natal · Terceiro Trimestre

Malas Prontas

Quem me conhece sabe que minha mala já está meio encaminhada desde que entrei no sétimo mês. Sou assim, ansiosa e previnida sempre na maioria das vezes! Mas hoje de fato organizei a  bolsa do bebê, com fraldas e tudo mais, finalizei a minha mala e da Lauren pra maternidade e a bolsa com os itens essenciais para a hora do parto. O papai instalou o assento de carro e estamos prontos pra ir!

Muita emoção!!! Me senti tããão mãe! hahaha. Mas confesso que fiquei apavorada com a quantidade de coisas que devo levar nessa bolsa do bebê. Está faltando aí possíveis remedinhos, uma muda de roupa (que pode ser mais de uma, dependendo pra onde vamos com ela), um babador que quero colocar de acordo com a roupinha (sim, sou dessas…nao sei até quando! haha), minha carteira , óculos de sol e chaves (já escolhi uma bolsa bem neutra pra poder usar por tudo e com tudo).

20130914_155831

20130914_160339

Tem o trocador original (dentro da bolsa), dois trocadores descartáveis (posso ter que trocar ela em superfícies nas quais não é muito confiável colocar o trocador original direto, prevenção!), pomada para assaduras, lanolina para o peito, absorventes de peito, chupeta, lencinhos humidecidos, necessaire com termômetro, escova e pente de cabelo, cortador de unha (que está indo na bolsa só dessa vez, porque ela vai nascer com as unhas compridas, bizzaro, não?) , lencinhos com alcool 70 pro umbiguinho e aspirador nasal, lencinhos pra limpar rosto/mãos do bebê, lencinhos pra limpar a chupeta, lencinhos antibacterianos pra limpar a mão da mamãe ou do papai, spray desinfetnte /bom ar( porque né?! haha), fraldas descartáveis, fraldinhas de boca, paninho de ombro e fralda grande de tecido ( 1001 ultilidades) e alguns saquinhos com vedação (pra roupas sujas)

(Não parece, mas pesa no ombro isso tudo aí viu?!)

A bolsa para a hora do parto, é um exagero de grande, mas é que tem coisa volumosa a ser levada. Aqui (não sei se no Brasil é assim também) você só chega com essa bolsa. Depois que é transferida pro quarto, quando o bebê já nasceu e tals é que deve trazer mala e a tralha toda que julgar necessário. Acho bom pois evita bagunça, você tem o necessário pra cada momento. Faltou a máquinha fotográfica, que obviamente vai aí também! (Não é permitido filmar, apenas fotografar. Não, não estou triste, haha)

20130914_162928

Estão aí : A primeira troca de roupa da Lauren, uma manta + fralda de algodão, um paninho de ombro, pasta com documentos, 20 dólares em notas de 1 para aquelas maquininhas de bebidas e lanchinhos ( pro papai), o kit de coleta de células tronco, o livrinho  do bebê pra carimbar o pézinho dela, mentos ( pro papai) e um hidratante labial porque hospitais tendem a ser mto secos. A coluna da direita só entra na bolsa se a Lauren se virar ( parto normal): Tem a roupa pro papai usar no parto (comprei uma especial que diz eu sou pai, mas essa não pode ser usada na sala de cesárea por razões óbvias), bolinhas de tênis para massagear a mamãe (adooro), piranha e ammarador de cabelo, meia (dizem que mulheres com as extremidades quentes tendem a ter partos mais curtos, comprovação científica? Não me dei ao trabalho de pesquisar, mas é sugestão do hospital, não vou recusar uma meínha) e balas sem açucar ( pra mamãe que não deve comer nem beber(muito) durante o parto mas pode chupar uma balinha pra gerar saliva pelo menos) 

A malinha de maternidade com roupas minhas e da Lauren acho que ficou bem enxuta, mas o Juan continua dizendo que eu to achando que vou sair de férias e não que estou indo pro hospital. Achou o fim da picada eu levar minhas maquiagens e a chapinha, Homens! Não é porque vou estar toda “acabada”  seja da cesárea ou do parto normal, que preciso estar com isso “estampado na cara”. Vou ser mãe, mas também sou mulher, esposa e soon, uma super hot de uma esposa! hahahah.

Não estou levando nada pro marido de roupas, porque ele vai dar um pulinho em casa pra tomar banho diariamente, moramos a cerca de 20 minutos do hospital e como a minha mãe vai estar aqui, terá que trazer ela pra dormir em casa de qualquer forma, pois depois das 11 da noite só pode ficar uma pessoa lá comigo e com a Lauren.

20130914_180414

Prontinho!!!

Anúncios

4 comentários em “Malas Prontas

  1. Nossaaaaaa…quanta coisa…ufff nós aquí ficamos até cansados de tudo isso, imagina vocês. O Edi disse rindo: – Ela tá achando que vai ter energía para cuidar dos cabelos (explico: duas amigas nossas eram assim, e quando fomos visitar elas, nem precisou comentar nada, elas mesmas falaram do estado em que se encontravam – Mães !!! E sem súvida foi uma realização tão grande que a chapinha passou a não ser importante. Depois voce nos conta!!! Beijao

  2. Tu sempre foi caprichosa e organizada, agora também americanizada!!!!! Quando fui levei uma muda de roupa para o bebe e outra pra mim já que no primeiro dia não podia tomar banho……Mas esta certa não é porque vai ser mãe que não tenha que se cuidar. Beijão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s