Desejos · Pré-natal · Presentes · Primeiro Trimestre · Ultrassom

Infecção urinária, quem nunca?

Quinta-feira passada, a secretária do meu OBGYN ligou para dizer que chegaram os resultados dos meus exames e que com exceção do exame de urina, tudo estava ok! O resultado do exame de urina acusou infecção urinária. Embora eu não tenha nenhum sintoma, o jeito é tomar a nitrofurantoína como recomendada pelo médico, de 12/12 por 7 dias. De cara me apavorei mas li bastante a respeito e vi que cerca de 10-20% das mulheres apresentam infecção urinária logo no começo da gravidez devido as inúmeras mudanças fisiológicas que ocorrem com o organismo nessa fase. E o grande problema é que muitas por serem assintomáticas, acabam nem sabendo e não tratando.

Como eu comentei aqui semana passada, estava sem enjôos por muitos dias mas ontem ( domingo 17/03) tive um violento. A ida ao mercado tornou-se uma verdadeira aventura, cada corredor oferecia uma gama de cheiros diferentes e “assustadores” .  Mas com o meu super ajudante , que tem me cuidado da forma mais fofa possível, eu sobrevivi. Papai rocks!

Hoje, a secretária do OBGYN ligou novamente para avisar que tenho uma consulta marcada para o dia 27 de março com um Perinatologista, que irá fazer um ultrassom no qual vai medir a transluscência nucal e ver como está o desenvolvimento do feto, com isso vai poder avaliar qualquer anormalidades, doenças congênitas de repente, não sei bem ao certo o que já pode ser definido na 12a semana e talvez no mesmo dia já façamos mais exames de sangue, para avaliar a probabilidade de eu ter diabete/hipertensão, essas coisas. Em seguida, lá mesmo, irei marcar o ultrassom que será provavelmente no final de abril para sabermos o sexo do baby _o// Yaaayyy.

Imagem

Tãooo curiosa pra saber o sexo…hehehe. Eu achei que fosse demagogia das mamães que diziam “o que vier eu vou gostar, o importante é que venha com saúde”, mas não é não, seja menina ou menina o importante É QUE VENHA COM SAÚDE!
Eu tenho a sensação de que estou grávida de um menino, não sei porque. Mas também, pode ser menina . Tem um mooonte de gente me falando que sonhou que era uma menina hehehe.

Menino ou menina, tanta coisa tem mudado desde já em nossas vida. A forma de pensar a respeito de diversas questões mudou muito, tanto pra mim quanto pro Juan. E sentimos que esse baby não podia chegar em melhor hora (um dia desses eu entro em detalhes).

Outra coisa que mudou foi meu paladar, desde que descobri que estava grávida até ontem, eu não podia nem pensar em chocolate, consegui tomar até alguns chocolate-quente na viagem para Califórnia, mas a idéia de morder um chocolate me repunava. Para minha tristeza essa mudança de paladar não durou muito. KitKat, olha eu aqui outra vez!!!

Imagem

Tenho muita vontade de comer salgados (dizem que isso é sinal de menino) , inclusive pedi pra minha mãe ir atrás de BILUZITOS (#desejos), aqueles salgadinhos bem vagaba que tem no Brasil. Ela já colocou no correio ( isso é ser mãe viu? AMO VOCÊ MÃE!), rezem comigo para que a Receita Federal não barre meu Biluzitos? :O

Anúncios

5 comentários em “Infecção urinária, quem nunca?

  1. Adorei o que colocou no teu blog…estou sempre acompanhando acho muito lindo o que você escreve…Dani não te preocupa com a infecção urinária que é bem normal, uma amiga minha também teve. Tudo de ótimo para vocês, bjão.

  2. Tenho certeza que voce será a melhor mae do mundo ,filha!e eu to torcendo pra receita nao pegar teus biluzitos,e que eles nao demorem a chegar pra nao ficarem rançosos!heheh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s