Alimentação · Coisa de grávida · Lamaze · Obstetra · Parto · Pré-natal · Terceiro Trimestre

♫ “Roda, Roda, Viiira…” ♪

36 semanas e 1 dia hoje! E a ansiedade só aumenta!!!

Ontem tive mais uma consulta. Agora as consultas serão todas as terças-feiras e com a proximidade do dia D, também são mais detalhadas. Digo isso pois há exame de toque para verificar dilatação e afinamento da cérvix e se o bebê já encaixou , além do  exame de estreptococo B. Pelos batimentos cardíacos e no apalpar da barriga o médico pode determinar a posição do bebê também.

Bom, no exame de toque, ainda não tenho nada de dilatação e o médico não conseguiu sentir nenhuma parte do corpinho dela. Verificou os batimentos cardíacos dela e apalpou, constatando que ela está na tal da Breech Position, mais especificamente na Frank Breech. Ou seja, sentadinha, bem de boa, quando já devia estar virada com a cabecinha pra baixo.  Mas ela ainda pode virar! Rezem comigo!!!

frankbreech

Queria muito o parto normal mas se ela não virar até 38 semanas é quase certo que terei que fazer uma cesárea. Impossível não esconder minha decepção, mas como já comentei aqui, sabia que isso poderia acontecer e se tiver que ser cesárea assim será! Não quero tentar nenhum método desses de inversão externa que possa estressar minha baby.

Perguntei ao meu médico se eu poderia fazer algo mais natural (tipo algum exercício ou algo assim) pra que ela virasse e a resposta dele foi categórica : “Pense positivo!”.  Acrescentou dizendo que o bebê é um balãozinho de água, todo molinho e até 38 semanas ainda há a possibilidade dela virar. Portanto, vamos esperar e com 38 semanas faremos uma ultra pra ver como ela está. Siiiim, a ansiedade quadriplicou hehe.

Mas eu e o papai lembramos que na aula de Lamaze aprendemos umas técnicas nada científicas de como virar um bebê que está na posição sentada. Uma delas, tocar música no meio das pernas, siiim ali na dita cuja. A outra, num quarto com as luzes apagadas, focar uma lanterna no topo da barriga e ir gradativamente descendo até a dita cuja. E por fim, a mais engraçada delas, o papai ficar conversando com o bebê ali perto da dita cuja.  Todas em fase de teste aqui em casa hahaha.

Eu também estou fazendo (não riam!!) uma posição que teoricamente pode ajudar o bebê a virar que consiste em ficar de joelhos, abaixar o troco e empinar o bumbum, ficar assim por 20 min, 3x ao dia… eeeeelaiá coza linda! Gostoso assistir novela assim, tentem! hahahaha

Mas mais importante que a posição dela é que ela esta bem e mamãe também.

Continuo com azia diariamente (ahhh, jura??? Novidade!!!) e agora tenho uma dor nos ossos pélvicos, bem chatinha, mas nada insuportável. As vezes tenho algumas contrações mas super lights. Engordei mais do que devia nessas últimas duas semanas 😡 (andava tão orgulhosa da minha disciplina, mas ando com uma fome monstra ultimamente).

Vou ali ajudar ver o papai montar os presentes fofíssimos que ganhamos no chá de bebê e já volto.

Anúncios

5 comentários em “♫ “Roda, Roda, Viiira…” ♪

  1. Ri muito de todos os métodos……mas não custa tentar, vamos ver se ela é obediente…O importante que estão bem e que ela já esta chegando….Seja bem vinda!

  2. Poxa amiga, e vc pede pra não rir!? Mas relaxa, todas as boas mamães irão direto ao céu justamente por se utilizar de todas essas técnicas possivelmente constrangedoras. hehe Não vou desejar boa hora ainda pra não apressar a virada da Lauren! Beijão

  3. Prima querida…é de rir mesmo de tudo isso, mas vale tudo e eu acredito que sim, é possível esas coisas todas ajudarem e principalmente voces conversarem com ela explicando que ela pode vir, está tudo pronto, que voces estao preparados e felizes com a chegada dela…blá…blá…blá…tudo que voce já sabe… na hora que for, ela vai decidir sozinha!!! (hehehehe) A energía e pensamento positivo repetido mil vezes por dia também ajudam. Tudo vai dar certo!!! Nao deixa de atualizar o blog…ainda estou sem face aquí na china e nao tenho como saber nada que nao esteja aquí no post…Beijoooossss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s